-
Seu carrinho está vazio!
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que a hipertensão arterial afeta mais de 30% da população da população adulta em todo mundo. Também conhecida como pressão alta, a hipertensão é um grave fator para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, causando acidente vascular cerebral (AVC) ou infarto, e ocorre quando o sangue faz forte pressão nas paredes das artérias, ficando acima dos limites considerados normais para a idade.
Para diagnóstico e tratamento, é necessário que a aferição da pressão seja realizada periodicamente. Mas alguns fatores podem representar riscos, como:
Hereditariedade
Avanço da idade
Sedentarismo
Obesidade
Consumo excessivo de sal
O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial foi criado para conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde para evitar desenvolver a doença e problemas cardiovasculares. São meio bilhão de pessoas hipertensas no mundo e é preciso ações globais de combate, que incluam projetos educativos e sociais de assistência à saúde para controle e combate.
O desafio para as autoridades de saúde é identificar a hipertensão arterial, já que a doença atua no organismo de maneira silenciosa e quando as pessoas sentem algo é porque ela já está em um grau elevado.
Por isso é tão importante manter uma vida regrada em alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Para quem é diagnosticado compressão alta, manter o controle através dos medicamentos pode ser uma medida necessária para evitar complicações.