-
Seu carrinho está vazio!
Trata-se de uma infecção no espaço alveolar, onde ocorre a troca gasosa, que deve estar sempre muito limpo, de modo que nenhuma substância atrapalhe o contato do ar com o sangue.
Diferente do vírus da gripe, que é transmitido facilmente, a pneumonia só é contraída por transmissão quando a pessoa está com o sistema imunológico muito baixo.
No entanto, existem alguns fatores de risco. O fumo é um deles, ele provoca reação inflamatória, facilitando a penetração de agentes infecciosos. Além disso, o álcool interfere no sistema imunológico e na capacidade de defesa do aparelho respiratório, o ar-condicionado costuma deixar o ar muito seco e pode facilitar a infecção por vírus e bactérias, além de resfriados mal curados e mudanças bruscas de temperatura.
Os sintomas mais comuns são febre alta (Acima de 37,5° C), tosse seca ou com catarro de cor amarelada ou esverdeada, falta de ar e dificuldade de respirar, dor no peito ou tórax, mal-estar generalizado, fraqueza, suores intensos, principalmente à noite, náuseas e vômito.
Caso perceba algum dos sintomas, procure um médico o quanto antes, para um diagnóstico mais preciso e uma recuperação mais rápida.