-
Seu carrinho está vazio!
Campanha busca prevenir o suicídio através da promoção de ações que buscam conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental
O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio foi criado pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e endossada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de chamar a atenção de governos e sociedade civil sobre a importância de falar sobre o assunto.
No Brasil, desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organizam o Setembro Amarelo que neste ano tem como lema: “A vida é a melhor escolha!”.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS0 mostram que mais de 700 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, sendo esta a maior causa de óbitos entre jovens de 15 a 29 anos. No Brasil, as mortes diárias por suicídio chegam a cerca de 38 óbitos, somando uma média de 14 mil mortes anuais por suicídio.
É fundamental que todas as pessoas estejam ativas nas ações de combate ao suicídio, ajudando a reforçar a importância da vida e também dos cuidados com a saúde mental, que contribuem com a prevenção a esse assunto que deve deixar de ser um tabu na sociedade.