ESBRIET 267 MG 270 CAPS
Pirfenidona
Esbriet para que serve?
Esbriet é utilizado para tratamento da fibrose pulmonar idiopática – FPI (doença que atinge os dois pulmões, caracterizada por aparecimento de fibrose, ou seja, tecido de cicatriz, que substitui o tecido pulmonar normal e provocando falta de ar).
Ainda não se sabe detalhadamente como a pirfenidona funciona. Mas já se sabe que ela tem propriedades antiinflamatórias e antifibróticas e atua sobre os aspectos fibrótico crônico e inflamatório da fibrose pulmonar idiopática.
Esbriet reduz o acúmulo de células inflamatórias em resposta a vários estímulos. Também atenua a formação de fibroblastos (células de fibrose) e a produção de substâncias que promovem a inflamação.
Após a administração de uma única dose oral de 801 mg de Esbriet, a máxima concentração no sangue foi alcançada entre 30 minutos a 4 horas (tempo mediano de 0,5 hora).
Contraindicação
Você não pode tomar o Esbriet se:
Tiver alergia à pirfenidona, que é o componente ativo de Esbriet, ou a algum dos excipientes (outras substâncias contidas no medicamento);
Histórico de angioedema devido ao uso de pirfenidona;
Se tiver doença do fígado grave ou terminal;
Se tiver doença do rim grave ou terminal que requer diálise;
Se estiver fazendo uso de fluvoxamina, que é um medicamento utilizado no tratamento de depressão e de transtorno obsessivo compulsivo (TOC).
Fabricante: Roche
Tipo do Medicamento: Medicamento Novo
Princípio Ativo: Pirfenidona
Categoria do Medicamento: Aparelho Respiratório
Especialidades: Pneumologia